Vereadores aprovam solicitação de revitalização do Viaduto Damásio Franca - Portal Cabuloso

Últimas Notícias

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Vereadores aprovam solicitação de revitalização do Viaduto Damásio Franca

O vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovaram, de forma unânime, requerimento que solicita à Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) a realização de serviços de revitalização no Viaduto Damásio Franca, localizado no Centro da Capital. A aprovação ocorreu no Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quarta-feira (27).

O vereador Damásio Franca (PP), neto do ex-prefeito da Capital que dá nome ao viaduto, explicou que o equipamento possui 50 anos e precisa ser revitalizado. “O viaduto precisa de reparos e reforma, possui até letreiros errados. Essa revitalização é necessária para evitar problemas futuros com segurança e em respeito ao ex-prefeito Damásio Franca”, justificou o parlamentar.

Leo Bezerra (PSB) destacou que este pedido vem sendo feito desde 2016 e questionou o diálogo com a Prefeitura da Capital. “Desde o início do mandato do vereador Damásio Franca ele vem tentando trazer melhorias e benefícios para o viaduto. Que diálogo é esse que o prefeito Luciano Cartaxo (PV) diz que tem? Com esta Casa não é!”, afirmou o oposicionista, cobrando do prefeito respostas aos requerimentos aprovados.

O vereador Bruno Farias (PPS) destacou que, em fevereiro de 2018, visitou o equipamento junto com Damásio Franca e um engenheiro. “Fizemos um relatório detalhado, que foi enviado à Defesa Civil e à Seinfra. Não queremos que aconteça o que ocorreu na cidade de São Paulo, quando um equipamento cedeu e colocou em risco a vida de muitos cidadãos. Em respeito ao cidadão, peço que medidas urgentes sejam tomadas”, solicitou.

O líder da bancada de situação na Casa, vereador Milanez Neto (PTB), se acostou ao requerimento e questionou a gestão passada. “Muito mais importante de que a política, é a parte estrutural. Quem destruiu o viaduto não foi a gestão de Cartaxo, foi a gestão de Ricardo Coutinho (PSB) que tirou a foto do prefeito do viaduto. Nosso desejo maior é a melhoria dos viadutos, portanto a solicitação conta com nosso apoio e nosso mandato”, ressaltou.

Para Lucas de Brito (PV), a revitalização do viaduto é válida em razão da “importância daquele equipamento para a mobilidade de João Pessoa”. Ele ainda afirmou que tem “convicção de que a gestão atual dará uma resposta”.

Audiência Pública para discutir ações no Centro Histórico

Durante a sessão ordinária, ainda foram aprovados mais 110 requerimentos dos parlamentares solicitando serviços e melhorias para a cidade, além da realização de eventos na Casa. Dentre eles, destaque para o pedido de realização de audiência pública, no dia 27 de março, para discutir ações voltadas ao Centro Histórico da Capital, de autoria do vereador Tibério Limeira (PSB).

De acordo com o requerimento, o objetivo da audiência é discutir, de maneira coletiva e abrangente, estratégias para garantir a segurança e a ocupação cultural do Centro Histórico. O autor da proposta ainda ressaltou que é interessante que a audiência pública seja conduzida por um parlamentar da situação e outro da oposição da Casa.

Milanez Neto afirmou que, nos últimos seis anos, o Centro Histórico avançou muito, principalmente com a implantação da 'Vila Sanhauá', mas reconheceu que ainda é necessário fazer muito mais. “A reestruturação do Centro Histórico é fundamental. Quero não só participar da audiência, como também contribuir com essa questão tão importante para o desenvolvimento da nossa cidade”, destacou o líder.

O vereador Carlão (PSDC) concordou com a audiência e destacou a importância do local para a cidade. Ele ainda citou a valorização que ocorreu no Centro Histórico de Lisboa, em Portugal. “O país se ergueu através do fortalecimento do Centro Histórico de lá”, comparou, afirmando que também participará do debate.

Secom-cmjp


Nenhum comentário:

Publicidade