Luciano Cartaxo autoriza pavimentação no Alto do Mateus e bairro ganha alternativa de mobilidade urbana - Portal Cabuloso

Últimas Notícias

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Luciano Cartaxo autoriza pavimentação no Alto do Mateus e bairro ganha alternativa de mobilidade urbana

Atendendo a mais uma reivindicação histórica de mais de 60 anos dos moradores do Alto do Mateus, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, autorizou, na manhã desta quinta-feira (28), o início das obras do Programa Mais Pavimentação na Rua Carmem Miranda. A via, que corta o bairro, e considerada um dos pontos de onde se desenvolveu todo o Alto do Mateus, receberá drenagem, será completamente pavimentada e ganhará calçadas padronizadas para se tornar uma verdadeira avenida, oferecendo mais uma alternativa de mobilidade urbana para a população. O investimento da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) será de R$ 2,5 milhões, em recursos próprios.

“A população do Alto do Mateus aguardava esta pavimentação há muitos anos. Ela era sempre destacada nas plenárias do Orçamento Participativo e fruto deste diálogo da gestão com a comunidade, estamos vencendo mais um desafio e dando início às obras. Em breve, esta via se tornará uma grande avenida, uma alternativa para a mobilidade urbana da região, que vai oferecer um novo acesso para motoristas e pedestres”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

A via tem uma extensão de 1.392,63m e, a partir da pavimentação realizada através de um projeto executado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), também serão resolvidos problemas de infraestrutura e de saúde pública. Além disso, a obra permitirá mudanças no trajeto dos ônibus do transporte público coletivo, criando paradas na avenida. A pavimentação beneficiará também as comunidades Tiradentes, Conjunto Mônica, Conjunto dos Motoristas e a Beira da Linha.

“A Prefeitura está dando uma resposta à demanda histórica dos moradores do Alto do Mateus que tanto aguardavam por esta pavimentação. Fizemos muitas reuniões, dialogamos com os técnicos da Seinfra e moradores e agora estamos definitivamente apresentando uma solução e melhor, garantindo que a via será realmente nova, com toda a infraestrutura necessária. Diversas gestões passaram, mas só agora nesta gestão este sonho dos moradores se tornará realidade”, disse o secretário do Orçamento Participativo, Francisco José das Chagas.

Aliado ao programa Mais Pavimentação, o programa LED das Ruas, que está em execução no Alto do Mateus, também será implantado na nova Avenida Carmem Miranda, oferecendo vias mais iluminadas e seguras para a população que vive na região ou transita por ela diariamente.

“Moro aqui nesta rua há 65 anos e já ouvi muita promessa de que iriam calçar esta rua, mas só agora estou vendo que vai ser verdade. Quando cheguei aqui era tudo mato, só tinha uma cabana de palha além da minha. De lá pra cá já fizemos muito abaixo-assinado pedindo melhorias, calçamento, transporte, por isso digo que essa obra era muito esperada e só temos a agradecer ao prefeito por ter nos ouvido”, afirmou a aposentada Marli da Cruz.

Secom-jp

Nenhum comentário:

Publicidade