Idade mínima para aposentadoria da mulher pode ser 60 anos, diz Bolsonaro - Portal Cabuloso

Últimas Notícias

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Idade mínima para aposentadoria da mulher pode ser 60 anos, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse na manhã desta quinta-feira (28) que está disposto a negociar alguns pontos da Reforma da Previdência, entre eles baixar a idade mínima da aposentadoria da mulher de 62 para 60 anos.

É a primeira vez que o presidente fala em redução da idade mínima desde que a proposta foi entregue ao Congresso Nacional.

Bolsonaro também afirmou que pode fazer concessões no BPC (Benefício de Prestação Continuada), que é pago para idosos e deficientes de baixa renda, e na porcentagem da pensão por morte, que poderia passar de 60% para 70%.

"Eu acho que dá para cortar um pouco de gordura e chegar a um bom termo, o que não pode é continuar como está [o déficit na Previdência]", disse o presidente.

"Há interesse de todo mundo em aprovar. O Brasil pode entrar em uma situação muito complicada", disse Bolsonaro. "Muita coisa vai ser atenuada aí, mas não vai desfigurar a alma da proposta. E tem que haver [a reforma]. Não queremos passar pelo que a Grécia passou, ou Portugal."

Clickpb

Nenhum comentário:

Publicidade