Familiares e amigos vão ao velório de Ricardo Boechat em São Paulo - Portal Cabuloso

Breaking

Breaking News


segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Familiares e amigos vão ao velório de Ricardo Boechat em São Paulo

Aconteceu, na noite de segunda-feira (11), o velório do jornalista Ricardo Boechat, morto aos 66 anos nesta segunda-feira (11), após sofrer um acidente de helicóptero, em São Paulo. A cerimônia para se despedir do jornalista aconteceu no auditório do Museu da Imagem e do Som (MIS), que fica na região do Jardim Europa, na zona oeste da capital paulista.

Nas primeiras imagens feitas pelos fotógrafos que estavam no local, Veruska Boechat, mulher do jornalista, aparece chegando de mãos dadas com as duas filhas do casal, Valentina e Catarina. O velório, que começou às 22h, segue até as 14h desta terça-feira (12) e é aberto ao público. Boechat, que será cremado em cerimônia reservada para a família, não teve o local da cremação divulgado pela Band.

O ACIDENTE

Inicialmente, o Corpo de Bombeiros informou que duas pessoas tinham morrido após um helicóptero cair sobre um caminhão em trecho do Rodoanel que dá acesso à rodovia Anhanguera, na zona oeste de São Paulo.

Segundo as informações preliminares da corporação, os ocupantes seriam o piloto e o copiloto da aeronave. A confirmação de que o jornalista era um dos ocupantes veio mais tarde. Boechat estava em Campinas, no interior de São Paulo, e retornava para a capital. A outra vítima é o piloto Ronaldo Quattrucci.

Com uma longa trajetória na imprensa, Boechat já esteve presente nos principais jornais do país, como O Globo, O Dia, O Estado de S. Paulo e Jornal do Brasil. Ele trabalhava diariamente como âncora da BandNews FM e da Band, em que apresentava o Jornal da Band.

Com carreira prestigiada, ele ganhou três prêmios Esso e é o maior ganhador da história do Prêmio Comunique-se, sendo o único a vencer em três categorias distintas (Âncora de Rádio, Colunista de Notícia e Âncora de TV). Também foi eleito o jornalista mais admirado na pesquisa do site Jornalistas&Cia em 2014, que elencou os 100 principais profissionais do mercado.

Boechat tinha seis filhos: Paula, Bia, Rafael, Patricia, Valentina e Catarina. As caçulas eram da união com Veruska Seibel Boechat, com quem estava casado desde 2005.

Quem

Nenhum comentário:

Postar um comentário