Polícia deflagra operação para coibir assaltos a sacoleiros na divisa entre PB e PE - Portal Cabuloso

Breaking

Breaking News


quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Polícia deflagra operação para coibir assaltos a sacoleiros na divisa entre PB e PE

Um mandado de prisão e oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta quinta-feira (06) durante uma operação das Polícia Civil e Polícia Militar da Paraíba na cidade de Alcantil. O objetivo da operação é deter suspeitos envolvidos em roubos e assaltos a sacoleiros da região do Agreste.

De acordo com o delegado Cristiano Santana, a Operação Divisa Segura investiga o envolvimento de um grupo criminoso com atuação na divisa entre os estados da Paraíba e Pernambuco entre Alcantil e Taquaritinga do Norte. Os integrantes do grupo criminoso abordam sacoleiros durante viagens para compras em polos atacadistas de Pernambuco.

Pelo menos duas pessoas foram presas durante a operação até as 11h desta quinta-feira. O primeiro suspeito foi preso com seis espingardas, mas não teria ligação com o grupo criminoso investigado. O homem foi preso por porte ilegal de armas, pagou fiança e foi liberado ainda na manhã desta quinta.

Já com o outro suspeito foi apreendido um revólver calibre 38 com munições. A polícia acredita que a arma seria utilizada para abordagem das vítimas. O homem preso já tinha passagem na polícia por roubo.

Ele foi encaminhado para a Central de Polícia Civil de Campina Grande, onde permanece detido aguardando a audiência de custódia.

A operação “Divisa Segura” acontece por meio da Delegacia de Alcantil, da 11ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Queimadas (11ªDSPC) e da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM) da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário