Daniella Ribeiro é homenageada em CG por ser a primeira mulher eleita ao Senado Federal pela Paraíba - Portal Cabuloso

Breaking

Breaking News


sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Daniella Ribeiro é homenageada em CG por ser a primeira mulher eleita ao Senado Federal pela Paraíba

A senadora eleita pelo Progressistas, Daniella Ribeiro, foi homenageada na noite de quinta-feira (6), em evento realizado em Campina Grande, organizado por Yara Macedo, Rosália Lucas, Ivanise Arruda e Celeide Farias. Na ocasião, Daniella também recebeu o título de madrinha da AME-PB (Associação de Atrofia Muscular Espinhal da Paraíba).
 
    O evento reuniu políticos, personalidades e representantes de várias entidades paraibanas. Em outubro deste ano, Daniella foi eleita a primeira mulher senadora pela Paraíba, com 831.701 votos. Segundo Yara, a homenagem é um reconhecimento à trajetória política de Daniella Ribeiro, pedagoga, mãe de três filhos.
Iniciou a vida política como vereadora no município de Campina Grande. Depois, em 2010, foi eleita deputada estadual, sendo reeleita com a segunda maior votação do Estado. Decidiu, então, se candidatar ao Senado, onde inicia o mandato a partir de fevereiro de 2019.

Madrinha da AME-PB e amiga das pessoas com doenças raras

    Daniella também recebeu o título de amiga das doenças raras e madrinha da AME-PB, das mãos de Laissa Guerreira, que se tornou um símbolo da luta dos pacientes na Paraíba. A presidente da AME-PB, Edna Maria Alves e Silva, disse que o reconhecimento ao nome de Daniella se deve ao empenho da senadora eleita em prol dos pacientes. “A homenagem é por toda a colaboração dela junto a pessoas com AME, em especial na luta de Laissa. Através de Daniella conseguimos abrir horizontes para outros pacientes do Brasil”, afirmou.

    Daniella agradeceu as homenagens e disse que vai continuar trabalhando pela Paraíba, agora no Senado Federal. “Eu fico honrada com esse momento, com o reconhecimento e reafirmo o meu compromisso com a Paraíba. Estou na política por vocação, para trabalhar, para lutar pelo bem comum. Esse momento não existiria sem a confiança de vocês”, afirmou.

    Dentre os presentes estavam o vice-prefeito de Campina Grande e pai de Daniella, Enivaldo Ribeiro; a presidente da Fundação Nacional de Saúde na Paraíba (Funasa), Virgínia Velloso; diretoras do Fórum das Mulheres de Negócios; e representantes de entidades diversas da sociedade campinense e paraibana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário