Morre o fotógrafo Arnóbio Costa, que atuava na ALPB desde 1992 - Portal Cabuloso

Breaking

Breaking News


sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Morre o fotógrafo Arnóbio Costa, que atuava na ALPB desde 1992

Faleceu hoje (16) o veterano fotógrafo Arnóbio Costa, 75 anos. Ele tinha diabetes e teve uma parada cardíaca quando ia realizar um procedimento cirúrgico. Arnóbio atuava, desde 1992, na Assembleia Legislativa da Paraíba, de acordo com o blog Agenda Paraíba.

Arnóbio foi internado por causa de um ferimento no pé e submeteu-se a uma cirurgia para amputá-lo. Durante o procedimento, ele teria sofrido três paradas cardíacas e não resistiu.

O velório será realizado na Central Rosa de Saron, em Jaguaribe e seu sepultamento acontecerá em Guarabira, sua cidade natal. Ainda não há informações sobre horários.

Na juventude, Arnóbio foi cinegrafista na TV Tupi, no Rio, de acordo com reportagemdo jornalista Josélio Carneiro, publicada no Jornal A União.

Natural de Guarabira, na Paraíba, o fotógrafo Arnóbio Sousa Costa aprendeu a fotografar no Rio de Janeiro, cidade onde trabalhou 17 anos na antiga TV Tupi fundada pelo paraibano Assis Chateaubriand. Chegou no Rio em 1963 aos 19 anos. Na Tupi integrou a equipe do Repórter Esso. Arnóbio começou não como fotógrafo, e sim na função de cinegrafista, no dia 14 de abril de 1964, início da ditadura militar. Arnóbio também já trabalhou alguns anos no jornal A União.

Depois da TV Tupi, Arnóbio passou a trabalhar na assessoria de imprensa do Ministério dos Transportes também como cinegrafista, na época do Ministro Mario Andreazza. Arnóbio começou como zelador, promovido a laboratorista e chegou a cinegrafista.

Em João Pessoa, seu primeiro emprego como fotógrafo foi no ano de 1979 no jornal Correio da Paraíba. Ele também trabalhou um curto período no jornal O Momento.

Na Assembleia Legislativa a Paraíba Arnóbio Sousa Costa ingressou no ano de 1992.

Nenhum comentário:

Postar um comentário