Bolsonaro vai convidar Moro para o Ministério da Justiça - Portal Cabuloso

Breaking

Breaking News


segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Bolsonaro vai convidar Moro para o Ministério da Justiça

Em sua primeira entrevista exclusiva após ser eleito presidente, Jair Bolsonaro (PSL), disse à RecordTV que vai convidar o juiz responsável pela Operação Lava Jato, Sérgio Moro, para o ocupar o cargo de ministro da Justiça.

“Pretendo sim (convidar Sérgio Moro), não só para o Supremo, quem sabe até chamá-lo para o Ministério da Justiça. Pretendo conversar com ele, saber se há interesse dele nesse sentido também”.

Bolsonaro também voltou atrás em relação à ideia de aumentar o número de integrantes no STF (Supremo Tribunal Federal) e sobre o fato de já ter questionado a isenção dos ministros.

“Ficou no passado. Eu estava embarcando em um rumo equivocado. Agora, domingo, eu conversei com o Dias Toffoli (presidente do STF). Chegando a Brasília, conversarei com o presidente do Supremo. Eu tenho certeza que teremos uma convivência harmônica e ainda disse mais, que não é o Executivo que vai fazer não, vamos fazer com o Judiciário, todos nós somos responsáveis pelo futuro”.

Reforma da Previdência

O presidente eleito também disse que uma das primeiras medidas no governo será enxugar a máquina pública, diminuindo o número de ministérios, cargos comissionados e colocando limites nos cartões corporativos.

Bolsonaro também contou que vai encontrar o governo do presidente Michel Temer (MDB) na próxima semana para discutir projetos que possam ser aprovados ainda este ano no Congresso Nacional, incluindo a reforma da Previdência. Ele também disse que vai buscar maneiras de evitar pautas-bomba, para que não afetem ainda mais as contas públicas do país.

Ele ainda falou sobre o teto de gastos, que está em vigor, e é alvo de críticas.

“Seria até dispensável a condição do teto, porque nossa economia já está deficitária, então não adianta você querer revogar a emenda total do teto, porque não tem como investir mais no Brasil. O teto ao meu entender é importante e, se puder ser aperfeiçoado, será bem-vindo”.

*Texto de Thais Skodowski, do R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário