Em 15 meses, oito incêndios são registrados no lixão de Patos, Sertão da PB - Portal Cabuloso

Breaking

Breaking News


domingo, 23 de setembro de 2018

Em 15 meses, oito incêndios são registrados no lixão de Patos, Sertão da PB

Oito incêndios foram registrados no lixão da cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, durante o segundo semestre de 2017 até este mês de setembro. De acordo com o comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), tenente-coronel Saulo Laurentino, há suspeitas de que as causas possam ser criminosas devido à frequência dos registros.

Segundo o comandante, só no segundo semestre do ano passado foram registrados seis incêndios. Um deles, de grandes proporções, consumiu 50% do lixão em 20 horas de fogo nos dias 28 e 29 de agosto. Neste foram encontrados pelo menos três focos de incêndio no local, apontando que o fogo poderia ter sido provocado de forma criminosa. “Se fosse algo natural ou acidental, era mais provável que encontrássemos apenas um foco de incêndio e não três”, disse à época o tenente Marcílio, do 4º BBM.

Na manhã desta segunda-feira (17), o coordenador de comunicação da Prefeitura de Patos, Misael Nóbrega, informou ao G1 que as suspeitas de que os incêndios no lixão tenham sido causados de forma criminosa existem porque os casos são sempre registrados em uma mesma hora, aos fins de semana. “Os incêndios geralmente começam durante a madrugada, em um período frio do local. A prefeitura colocou um vigilante na área, mas apenas durante o dia porque, como não existe nenhuma guarita, é impossível ficar à noite”, afirmou.
Ainda no ano passado, outro incêndio no mesmo lixão foi controlado após 18 horas. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio - que começou na noite do dia 26 de novembro - só foi controlado na tarde do dia 27. Na época, não havia informações de como teria começado e a corporação destacou que no local havia muito material inflamável.
Siga @cabulosopb no Insta e deixe seu comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário