Desfile de 7 de setembro em João Pessoa reúne mais de 7 mil civis e militares - Portal Cabuloso

Breaking

Video of the Day


sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Desfile de 7 de setembro em João Pessoa reúne mais de 7 mil civis e militares

O desfile cívico-militar começou por volta das 8h30 desta sexta-feira (7) na capital, após a revista das tropas e o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Paraíba e de João Pessoa. De acordo com o 1º Grupamento de Engenharia, que coordena o evento, mais de 7 mil pessoas participaram do desfile em comemoração ao Dia da Independência, entre militares e civis.

A revista das tropas foi feita pelo secretário de segurança do Governo da Paraíba, Cláudio Lima, além do comandante do 1º Grupamento de Engenharia, em um tanque militar. Em seguida, houve o hasteamento das bandeiras, no pátio do Departamento de Estradas e Rodagens (DER).

A potiguara Márcia Aparecida frequenta os desfiles desde que chegou na Paraíba, há cerca de 40 anos. Nesta sexta-feira, ela levou a filha Ana Luiza Freitas para participar de um momento que julga importante. “A gente vê tanta coisa no Brasil que pelo menos a gente alivia mais as dores aqui. Venho mais para ver o desfile do Exército, eu acho bonito”, declarou. Já a filha prefere o desfile da Marinha.

O evento começou na avenida Presidente Getúlio Vargas e seguiu pela Avenida Duarte da Silveira. O desfile começou com destacamento de tropas federais; tropas estaduais; órgãos de segurança pública estaduais e municipais; grupos de portadores de necessidades especiais; escolas; e entidades de classe.

Karina Fernandes e Washington Lemos, que é ex-militar, moram no Centro de João Pessoa e sempre assisitam ao desfile da janela do apartamento. Nesta sexta-feira (7) decidiram descer e assistir de perto, para a filha se divertir um pouco. A pequena correu, brincou e quis participar do desfile.

"Eu já fui militar, ver este desfile me recorda quando eu tinha 18 anos. Eu tenho 58, já faz quatro décadas. O desfile sempre é aquela coisa do marco civil da gente, é através do desfile que a gente vê que temos forças armadas que podem defender o país", declarou Washington.
Do Exército, participaram cerca de 650 militares em 30 equipamentos e viaturas, com tropas dos quartéis de João Pessoa e Bayeux. Já a Polícia Militar, começou o desfile às 6h, com a parada matinal e incorporação do pavilhão nacional, na frente do comando geral da corporação, na Praça Pedro Américo, no centro de João Pessoa. No local, teve a mensagem do comandante-geral para os mais de 700 policiais que vão desfilaram na Avenida Duarte da Silveira.

De acordo com os Bombeiros, a corporação desfilou com 553 pessoas. O pelotão contarou com a participação dos bombeiros militares, crianças e adolescentes beneficiárias dos projetos sociais do CBMPB, alunos do ‘Bombeiro Mirim’ e ‘Bombeiro Gol 10’ e a Banda de Música do CBMPB, que coordenará o ritmo do desfile.

FOTOS: Veja em fotos como foi o desfile de 7 de setembro em João Pessoa



G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário