Cerca de 100 pessoas são assassinadas por mês na PB - Portal Cabuloso

Breaking

Video of the Day


quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Cerca de 100 pessoas são assassinadas por mês na PB

De janeiro a agosto deste ano, a Paraíba registrou 789 assassinatos, conforme dados divulgados nesta quarta-feira (5) pela Secretaria de Segurança do Estado. Em média, quase 100 pessoas são mortas de forma violenta mensalmente, o que corresponde a mais de três crimes por dia.

A cada 100 mil habitantes, a taxa de homicídios chega a 29,7, o que, segundo o Governo do Estado, seria a menor registrada no Brasil. “Em 2010, a Paraíba chegou a ter uma taxa de 41,5 mortes por 100 mil habitantes”, informou o Estado. A Secretaria divulgou ainda que houve redução de 7,3% no número de assassinatos, em relação ao mesmo período do ano passado.

O Estado projeta com esses resultados que, até o fim de dezembro, haja 1.185 casos de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) na Paraíba, que são os homicídios dolosos ou qualquer outro crime doloso que resulte em morte.

Violência contra a mulher

Com relação a crimes contra a vida de mulheres, o levantamento também aponta redução. De janeiro a agosto, aconteceram 55 assassinatos de mulheres, dois a menos do que foi registrado no mesmo período de 2017.

Bancos e Correios

O relatório aponta ainda que a Paraíba registrou redução de ocorrências contra bancos e agências dos Correios. Em 2018, de janeiro a agosto, foram 55 casos. No mesmo período de 2017, contabilizou-se 57 ocorrências e em 2016 foram 78. A maior redução aconteceu no Sertão do estado.

Os dados foram apresentados durante reunião de monitoramento dos índices de Segurança Pública, realizada nessa terça-feira (4), em João Pessoa, com as presenças do governador Ricardo Coutinho, do secretário Cláudio Lima e dos gestores das Polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros, além do Sistema Penitenciário.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário