Atentado a Bolsonaro repercute no meio político nacional - Portal Cabuloso

Breaking

Breaking News


quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Atentado a Bolsonaro repercute no meio político nacional

O candidato do PSL à presidência, Jair Bolsonaro, levou uma facada na região do tórax durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG) na tarde desta quinta-feira (6), segundo informações da PM. Um suspeito foi preso. O atentado teve repercussão no meio político-eleitoral. Os outros presidenciáveis se manifestaram nas redes sociais, repudiando a violência sofrida por Bolsonaro, e o presidente Michel Temer repudiou a intolerância. "É intolerável", disse Temer.

Veja a repercussão:   
Michel Temer, presidente da República   

"Isto revela algo que nós devemos nos conscientizar, porque é intolerável exatamente a intolerância que tem havido na sociedade brasileira. É intolerável que as pessoas falseiem dados durante campanha eleitoral. É intolerável que, nós vivemos num estado democrático de direito que não haja possibilidade de uma campanha tranquila."

Claudio Lamachia, presidente da OAB   

"A Ordem dos Advogados do Brasil manifesta repúdio ao ato de violência praticado contra o candidato Jair Bolsonaro. A democracia não comporta esse tipo de situação. A realização das eleições em ambiente saudável depende da serenidade das instituições e militantes políticos. O processo eleitoral não pode ser usado para enfraquecer a democracia. Neste momento, cabe a reflexão a respeito do momento marcado por extremismos, por discursos de ódio e apologia à violência. Tudo isso apenas estimula mais violência, numa situação que prejudica a todos. A OAB acompanha atenta o desdobramento desse fato. É preciso que todas as forças políticas possam participar do pleito e que os eleitores tenham assegurado o direito à livre escolha."

Portal Paraiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário