Moradores ateiam fogo em objetos após ação da Sedurb no Colinas do Sul - Portal Cabuloso

Breaking

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Moradores ateiam fogo em objetos após ação da Sedurb no Colinas do Sul

Era por volta das 11h30 da manhã desta sexta-feira (3) quando supostos moradores do Colinas do Sul entraram em contato com a produção de conteúdo da Rede Tambaú de Comunicação informando que uma ação de desapropriação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) teria provocado uma confusão no bairro.

Em contato com Josimar da Silva, um dos moradores, o Portal T5 foi informado que, por falta de moradia, cerca de 150 famílias estavam alojadas em uma praça do bairro e a autarquia municipal teria iniciado o processo de desmonte dos barracos. “Já derrubaram o mato e estão colocando o pessoal pra fora. Aqui existem barraco, eles derrubaram uma parte. Tinham ido embora, mas, voltaram”, afirmou.

Procurada, a Sedurb emitiu uma nota sobre o assunto. Leia na íntegra:

"A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Secretaria de Desenvolvimento Urbano, vem esclarecer que a informação divulgada em um portal de notícias de que a Sedurb teria realizado uma ação de desmonte no Colinas do Sul, prejudicando cerca de 150 pessoas, não procede.

O que aconteceu foi uma ação de fiscalização que culminou com a apreensão de um material que, segundo informações, estaria sendo afixado para comercialização de área pública.

Por se tratar de uma área desta natureza, conforme estabelecido no Código de Postura do Município, esta prática não é permitida. No sentido de evitar a comercialização do terreno público, a Sedurb acionou a Polícia Militar, a Guarda Municipal, a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), para efetuar a retirada das estruturas e limpeza do local. A Sedurb reitera que, com a ação, nenhuma família da localidade foi prejudicada e que, quando pessoas sofrem consequências de alguma ação, sempre é realizada notificação, conforme estabelece o Código de Posturas".

T5

Siga nosso Instagram @ocabulosooficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário