João Azevedo destaca investimentos no Agreste e Brejo paraibano - Portal Cabuloso

Breaking

Breaking News


segunda-feira, 20 de agosto de 2018

João Azevedo destaca investimentos no Agreste e Brejo paraibano

A Caravana do Trabalho percorreu 10 municípios do Agreste e Brejo paraibano neste domingo (19). Ao longo de mais de 120 km, o candidato a governador João Azevêdo (PSB) conduziu uma grande carreata que saiu do distrito São José da Mata e passou por Puxinanã, Montadas, Pocinhos, Areial , Esperança, Remígio, Arara , Casserengue e Solânea, onde foi realizado um grande comício.

Em São José da Mata, João, a candidata a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), o governador Ricardo Coutinho (PSB) e os candidatos ao Senado Luiz Couto (PT) e Veneziano Vital do Rêgo (PSB) deram a largada e seguiram pela estrada da Batatinha para o Município de Puxinanã.

Em Puxinanã, o prefeito Felipe Coutinho (PRB) e o povo receberam os candidatos da coligação ‘A Força do Trabalho’ com grande entusiasmo.  Em sua fala, João Azevêdo destacou que cada vez que chega em uma cidade e recebe o carinho da população, tem a certeza de que a mensagem do governo, que conseguiu tantas obras e políticas públicas, está na mente e no coração das pessoas. Ele destacou que a gestão exitosa do governo Ricardo Coutinho avançou muito, mas precisa fazer cada vez mais diante desta grave crise e desemprego que aflige muitas famílias brasileiras.

O prefeito de Puxinanã, Felipe Coutinho, reafirmou que está fechado com João e toda a chapa da Força do Trabalho e que a adesão popular à Caravana é uma representação de que o povo quer a continuidade deste projeto e vai reconhecer a importância da adutora e da PB-115, que interligou os municípios de Puxinanã, Montadas, Pocinhos e Areial. “João demonstrou que tem competência e sua assinatura está gravada nas principais obras do estado”, completou.

Em seguida, a Caravana chegou em Montadas onde João Azevêdo tem o apoio do ex-prefeito Jairo Herculano. O candidato a governador pelo PSB anunciou que o Governo do Estado estará, ainda este ano, concluindo a adutora que levará água para as torneiras do município.  “A Paraíba precisa continuar neste ciclo de desenvolvimento, para que seja a cada dia um lugar melhor para se viver”.

Em Pocinhos, João Azevêdo foi recebido pelo deputado estadual e candidato à reeleição, Adriano Galdino, que destacou que o Governo do Estado resolveu os dois principais problemas do município: o abastecimento de água e a estrada de acesso a Br-230. “João foi o homem que planejou e realizou a nossa estrada, que planejou e realizou a adutora Pocinhos/São José da Mata e a escola estadual. O povo dessa cidade será eternamente grato a Ricardo e João”, completou Adriano Galdino.

O 4° município visitado foi Areial onde os integrantes da coligação A Força do Trabalho foram recebidos pelos ex-prefeitos Meda e Valdemiro, além dos vereadores. Meda disse que o povo vai responder nas urnas, o que todo mundo já sabe, que Ricardo foi o melhor governador da Paraíba pela construção das estradas, da adutora e os investimentos na educação e saúde.  “A Paraíba e Areial saberá reconhecer, João, que você representa a continuidade deste projeto que transformou a Paraíba”.

Em Esperança, o governador Ricardo Coutinho quebrou o “protocolo” e pediu a palavra, que até então durante as duas primeiras caravanas estava sendo facultada apenas as lideranças locais e a João Azevêdo. Ricardo justificou seu desejo de falar dando dois motivos: o primeiro foi a obra da reforma do Centro Social Urbano, a qual a comitiva parou na frente  e o segundo motivo foi o nome da cidade, que o governador acredita ser um dos mais bonitos do Estado.

“Não sabia que pararíamos em frente a essa obra (reforma do Centro Social Urbano), que vai melhorar a qualidade de vida da população de todas as idades. Eu tenho consciência de como isso muda a relação entre as pessoas”, destacou o governador. Ele disse ainda que o povo da Paraíba nunca teve uma oportunidade como a que se apresenta este ano de poder decidir o futuro. “É essa a hora que a população tem de separar o joio do trigo”, disse Ricardo fazendo referência a chapa encabeçada por João que é marcada pela decência de seus membros e os adversários.

Já João Azevêdo realçou que a cada dia que passa tem mais certeza que a Paraíba vai continuar crescendo pela adesão que sua candidatura vem alcançando entre os paraibanos de toda região. O prefeito Nobinho (PSB), relacionou as várias obras que foram realizados pelo Governo do Estado na sua cidade entre elas, o ginásio da Escola Estadual, esgotamento sanitário e pavimentação, a reconstrução da Barragem Nova Camará, entre outras. “Isso não aconteceu só Esperança, mas em toda Paraíba”.

Em Remígio a Caravana foi cercada no Centro da Cidade onde o ex-prefeito e candidato a deputado estadual, Chió (PSB), disse que “a força do trabalho e do voto consciente vai derrotar a força do atraso”. João explicou ao povo de Remígio que a partir de 2019 vai ser possível fazer ainda mais do que foi feito por Ricardo Coutinho até este ano, já que em 2011 eles tiveram que praticamente reconstruir o Estado.

A Caravana do Trabalho passou ainda por Arara e Casserengue, sempre sendo saudada pela população até chegar a Solânea, onde uma verdadeira multidão aguardava na entrada da cidade e seguiu acompanhando os candidatos da coligação “A Força do Trabalho”, que realizaram mais um grande comício no Centro da cidade.

Também acompanharam a Caravana do Trabalho neste domingo os candidatos a deputado federal Gervásio Maia (PSB), Damião Feliciano (PDT), Efraim Filho, Fabrine Brito e Ana Claudia (Podemos) e os candidatos a deputados estaduais, Tião Gomes (Podemos), Adriano Galdino (PSB), Chió Batista (Rede), Beto Brasil (PPS), Ricardo Barbosa (PSB) e Anderson Maia (PSB), além de prefeitos, vereadores e lideranças da região.

Ranking de Competitividade

João Azevêdo destacou que a Paraíba figurou como o 6° estado do Brasil de eficiência dos gastos públicos publicado pelo Jornal Folha de São Paulo.  “Não é à toa que a Paraíba recebe o reconhecimento nacional em gestão pública. Este Estado foi reconhecido pela Folha de São Paulo como um dos melhores no ranking da competitividade. Isso é algo que nos orgulha muito porque quando assumimos o Governo, éramos apenas o 15°. A Paraíba era um Estado que naquilo que era bom, figurava entre os últimos e, naquilo que era ruim, entre os primeiros. Estamos, mais uma vez, demonstrando que invertemos isso.”

A candidata a vice governadora, Lígia Feliciano, que acompanhou todo o trajeto da Caravana, relatou a sua emoção em ver as pessoas, famílias inteiras,  saírem de suas casas para participarem da nossa atividade numa demonstração de que querem a continuidade desse governo que construiu uma nova Paraíba. “Tanto João Azevêdo como eu na condição de vice-governadora demos a nossa contribuição no governo Ricardo Coutinho e conhecemos de perto cada problema e cada necessidade do povo da Paraíba”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário