Hackfest recebe 642 inscrições para 'Maratona por mudanças', em João Pessoa - Portal Cabuloso

Breaking

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Hackfest recebe 642 inscrições para 'Maratona por mudanças', em João Pessoa

Ao todo, 642 inscrições foram feitas para a “Maratona por mudanças” do IV Hackfest, que vai acontecer em João Pessoa, de 16 a 19 de agosto. O objetivo do encontro é debater o enfrentamento à corrupção e despertar uma consciência política e participativa.

Foram selecionados 250 participantes, de acordo com o regulamento que havia sido divulgado. Esse grupo vai participar de uma palestra de nivelamento e do “toró de ideias” (brainstorm), a partir das 18h30 do dia 16, quando vai acontecer a abertura do evento, na Estação Cabo Branco.

De acordo com a organização, caso algum selecionado não possa participar do evento, deve avisar sobre a desistência, para dar a vaga a outra pessoa que esteja na lista de espera. As equipes serão formadas presencialmente no primeiro dia de evento.

Os maratonistas serão divididos em 26 equipes, que serão agrupadas em duas trilhas. Na "trilha de tecnologia” contarão com o apoio de coaches em tecnologia da informação, finanças, direito e gestão pública, para criar aplicativos.

Já na "trilha de leis”, haverá tutores especialistas para apoiarem o desenvolvimento de propostas de projetos de lei de iniciativa popular e estruturar campanhas de mobilização.

Os produtos desenvolvidos pelas equipes vão ser apresentados no último dia do evento, dia 18, quando 10 grupos serão definidos como finalistas, sendo três da produção de leis e sete de desenvolvimento de softwares. Os vencedores serão premiados com medalhas.

No entanto, a programação do “Hackfest: por uma sociedade politicamente participativa” também conta com palestras, oficinas e painéis para incentivar o controle social no combate à corrupção. Todas as atividades são gratuitas, mas é necessário fazer inscrição pela internet, na página do evento, e chegar ao local do evento com antecedência.

Segundo a organização, as inscrições para a maratona de palestras e painéis ficarão abertas até o dia 14, dois dias antes do início do encontro. Os interessados vão poder se inscrever na hora, mas deve ser dada prioridade para os que preencheram o formulário na internet e chegarem ao local do evento com antecedência.

Secom-CMJP

Nenhum comentário:

Postar um comentário