Facções criminosas aterrorizam e desmoralizam Governo que negava haver crime organizado na PB - Portal Cabuloso

Breaking

Breaking News


terça-feira, 14 de agosto de 2018

Facções criminosas aterrorizam e desmoralizam Governo que negava haver crime organizado na PB

O final de semana trouxe cenas que os paraibanos julgavam impossíveis de ocorrer no Estado. Mas, a verdade é que, não apenas em João Pessoa, mas em várias cidades da Paraíba integrantes da facção criminosa denominada OKD RB (uma dissidência da OKD – Al-Qaeda), promoveram um foguetório disparando todos ao mesmo tempo para cima, numa demonstração de força e intimidação.

E não utilizaram apenas rojões, mas especialmente pistolas no tiroteio. Além dos disparos, palavras de ordem, numa clara afronta ao aparelho de Segurança Pública do Estado. Mostraram que, são não apenas organizados, como desafiadores da Polícia. Foi um espetáculo assombroso num Estado em que o governador afirma que tem reduzido os índices de criminalidade, num confronto com a realidade, bem se vê.

Aliás, há sete anos e meio, o governador Ricardo Coutinho e seus auxiliares na área de Segurança, como o secretário Cláudio Lima e o coronel Euller, negam a existência de crime organizado na Paraíba. As imagens do final de semana tiram qualquer dúvida, e desmoralizam o Governo. Mostram que redução da criminalidade, como fala o Governo, não passa de ficção, e tentativa de iludir o cidadão.

Não há como o cidadão não se assustar com a demonstração dos bandidos. Eles mandaram um recado ao Governo, dando conta de sua inoperância, especialmente para quem prometia acabar com a violência em seis meses. O cidadão está acuado, eis a verdade. De um lado, os bandidos, que se fortalecem, aterrorizam o cidadão e desafiam a Polícia, de outro, um Governo fraco, incapaz e que tenta passar a impressão de que está tudo bem.

Ou, pior, como se não tivesse nada a ver com ele

Hélder Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário