Daniella Ribeiro comemora decisão do TJ-PB em não fechar comarcas na Paraíba - Portal Cabuloso

Breaking

Breaking News


quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Daniella Ribeiro comemora decisão do TJ-PB em não fechar comarcas na Paraíba

Daniella Ribeiro, pré-candidata ao Senado Federal pelo Progressistas, e deputada estadual, comemorou a decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB) de arquivar o processo que tratava do fechamento de comarcas no Estado. Logo que essa possibilidade foi cogitada, Daniella se reuniu com servidores do Judiciário e levou o assunto para a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

“É uma vitória para todos nós, sobretudo para a população das cidades do interior. Em caso de fechamento de comarcas, essas pessoas seriam diretamente prejudicadas, pois teriam de se deslocar até outros municípios para ter acesso à Justiça, seja um pedido de pensão alimentícia, um processo de danos morais por cobrança indevida ou qualquer outra situação que demande o Judiciário”, declarou.

Daniella, em abril do ano passado, pediu audiência com o presidente do TJ, desembargador Joás de Brito para discutir a possível desinstalação de 15 comarcas. Na ocasião, cobrou esclarecimentos sobre a proposta e desde então defendeu o não fechamento. “O número de processos na Justiça é alto, e há demora. O fechamento de comarcas agravaria a situação dos paraibanos”, afirmou.

Por Valéria Sinésio

Nenhum comentário:

Postar um comentário