CANDIDATOS FOLCLÓRICO: Maria Paraíba, Mário da Cruz e Santino estão fora da disputa - Portal Cabuloso

Breaking

Breaking News


sábado, 25 de agosto de 2018

CANDIDATOS FOLCLÓRICO: Maria Paraíba, Mário da Cruz e Santino estão fora da disputa

Toda eleição é a mesma coisa. Em meio aos candidatos, há aqueles que chamam a atenção por possuírem um nome incomum ou até mesmo pela forma de se apresentarem na tentativa de conquistar o voto do eleitorado. Figuras como Maria Paraíba, Mário da Cruz e Santino ficaram conhecidas pela maneira diferente de aparecer no guia eleitoral e alguns deles chegaram até a ser eleitos.

Maria Paraíba, que já chegou usar o codinome de ‘Maria Doida’, é um desses exemplos. Conhecida pela irreverência, Maria já concorreu em várias eleições no estado. Na frente da telinha ela usava e abusava do slogan: “Crie juízo, vote em Maria Doida”. Ela também já utilizou uma fotografia com o cantor Pedro, filho do também cantor sertanejo Leonardo. Este ano ela buscava uma vaga como candidata a senadora, mas acabou fora da disputa.

Mário da Cruz, que concorreu à Prefeitura de João Pessoa em 1996, ficou conhecido pelo ‘Xô, Satanás!’. Ele também utilizava um vistoso crucifixo para entoar o bordão no guia eleitoral.

Santino também não concorre a nenhuma cargo nas eleições deste ano, apesar de revelar a pretensão de disputar uma das 36 vagas na Assembleia Legislativa. Ele foi eleito em 2012 vereador de João Pessoa, mas não conseguiu a reeleição em 2016.

As aparições dele no guia eleitoral e posteriormente em entrevistas concedidas à imprensa geravam memes nas redes sociais por conta da desenvoltura diante das câmeras.

O guia eleitoral deste ano está previsto para começar no dia 31 de agosto, no rádio e na televisão.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário