Após um mês, ClickPB recebe nova denúncia da falta de fitas de glicemia em todos os postos de JP - Portal Cabuloso

Breaking

Video of the Day


segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Após um mês, ClickPB recebe nova denúncia da falta de fitas de glicemia em todos os postos de JP

Um morador de João Pessoa denunciou ao ClickPB que a mãe, diabética, está sem receber há três meses as fitas para medição da glicemia. Ele contou que o produto está em falta no Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro do Geisel e contou que até escassez de insulina para aplicação já houve na unidade.

“Minha mãe não recebe as fitinhas há mais de três meses. Isso não é só ela, mas também outras pessoas que precisam muito”, disse o morador que denunciou o fato.

Segundo resposta da Secretaria de Saúde de João Pessoa (SMS) ao ClickPB, houve o processo de licitação e a segunda empresa concorrente se sentiu prejudicada e questionou a vitória da primeira empresa na licitação. Com isso, a prefeitura teve que refazer o processo e isso atrasou a entrega das fitas nas unidades de saúde.

Ainda de acordo com a SMS, a previsão é de que o produto volte a ser fornecido na próxima semana.

Em 26 de junho, o ClickPB já tinha mostrado a falta das fitas para os usuários do PSF em Mandacaru. Na época, em entrevista ao vivo no rádio, o prefeito Luciano Cartaxo já havia admitido o impasse entre as empresas concorrentes na licitação.

Clickpb

Nenhum comentário:

Postar um comentário